6 DICAS QUE IRÁ LHE AJUDAR A PREVENIR AS CÁRIE E FAZER VOCÊ SE ESQUECER DOS DENTISTAS

6 DICAS QUE IRÁ LHE AJUDAR A PREVENIR AS CÁRIE E FAZER VOCÊ SE ESQUECER DOS DENTISTAS EM POUCOS DIAS, FAZENDO APENAS ISSO. Além disso, se você odeia ir ao dentista, preste mais atenção à saúde de seus dentes para minimizar essa obrigação. Como existem tantas maneiras de se proteger contra cáries, apresentaremos algumas dicas neste artigo que o ajudarão a prevenir cáries e a curar seus dentes.

Você pode reduzir a chance de cáries simplesmente fazendo mudanças em sua dieta e praticando cuidados dentários adequados. Aqui estão 6 dicas para ajudá-lo a minimizar sua visita ao dentista.6 DICAS QUE IRÁ LHE AJUDAR A PREVENIR AS CÁRIE E FAZER VOCÊ SE ESQUECER DOS DENTISTAS

Dicas Para Evitar as Caries:

Beba de seis a oito copos de água:

Você deve beber no mínimo seis xícaras de água por dia, pois a água ajuda a estimular o processo de quebra das partículas de alimentos na boca e a neutralizar o ácido presente.

Escove os dentes duas vezes ao dia:

Escove os dentes de manhã e à noite porque a escovação regular transforma as partículas de alimentos em bactérias que previnem as cáries.

Coma alimentos ricos em cálcio:

O consumo de alimentos ricos em cálcio, como iogurte, leite e queijo, fortalece os dentes e, portanto, reduz o risco de cáries.

  • Reduza a ingestão de carboidratos e açúcares.
  • É muito importante limitar a ingestão desses alimentos e também consumi-los em quantidades mínimas, pois alguns estudos mostraram que pessoas cuja dieta é rica em açúcares e carboidratos têm mais cáries.

Coma alimentos ricos em vitamina A, K e D:

Comer alimentos ricos em vitamina K é muito importante, pois esta vitamina é responsável pela saúde e desenvolvimento de nossos dentes. Esses alimentos são: óleo de peixe, iogurte, queijo, repolho e couve-flor.

Veja Também:  Veja o que acontece se você comer AVEIA todo dia!

Comer alimentos ricos em vitaminas A e D também ajudará a reduzir a chance de desenvolver cáries. Você pode inserir essas vitaminas consumindo ovos, salmão, queijo de cabra, etc.

Fazer sopa de vegetais:

Faça uma sopa rica em vegetais de sua escolha para “alimentar” seus dentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.