7 Coisas Que Não Se Deve Fazer Durante A Menstruação De Acordo Com Os Ginecologistas

7 Coisas Que Não Se Deve Fazer Durante A Menstruação De Acordo Com Os Ginecologistas. Além disso, Todo mês, desde a puberdade até a menopausa, seu corpo envia um sinal para que você saiba que “tudo está funcionando normalmente”.

Estima-se que uma mulher passe por 500 ciclos menstruais durante sua vida. Regido principalmente por dois hormônios que visam preparar o corpo para uma possível gravidez, o ciclo da mulher é dividido em duas fases principais, separadas pela ovulação.7 Coisas Que Não Se Deve Fazer Durante A Menstruação De Acordo Com Os Ginecologistas

As regras que marcam a passagem de um ciclo menstrual a outro estão na origem de vários transtornos hormonais. Para preservar seu bem-estar durante esse período delicado, certas práticas devem ser evitadas. Explicações.

O ciclo menstrual é dividido em três fases distintas: a fase folicular, ovulação e finalmente a fase progestacional. Durante este último, um corpo lúteo desenvolve e secreta um hormônio chamado progesterona, a fim de preparar o útero para uma possível implantação de um óvulo fertilizado.

Se o óvulo não for fertilizado nos dias seguintes, o corpo lúteo regredirá e morrerá no final do ciclo. Tudo é então evacuado pelas regras.

Período crítico, a menstruação vem com sua cota de inconvenientes. Para todas as mulheres (ou quase), esses dias claramente não são fáceis. Portanto, para vivenciar melhor esta fase inevitável do mês, alguns cuidados devem ser tomados.

Aqui está uma lista de situações a evitar:

1) Vista roupas justas:

Durante a menstruação, diga adeus à lingerie fina e às calças justas. Nesse período, apenas uma palavra de ordem: conforto!

Para evitar manchar a calcinha e o jeans preferido, é melhor optar por roupas soltas, nas quais você se sinta confortável, conforme explica o Dr. Alain Robert.

Veja Também:  Você Faz Xixi Durante o Banho? Então Confira Esse Artigo!

2) comer muito sal:

Não é nenhum segredo que comer muito sal faz mal à saúde. Isso é especialmente verdadeiro durante os períodos de menstruação.

Como explica Angela Jones, ginecologista da Terrafemina, alimentos muito salgados podem piorar alguns sintomas da menstruação.

3) Faça amor sem se proteger:

Muitos acreditam erroneamente que a menstruação protege ipso facto contra uma possível gravidez indesejada. A verdade é que, e como o NHS aponta , embora a probabilidade seja baixa, algumas mulheres podem engravidar de sexo desprotegido durante o período.

Isso ocorre porque o esperma pode sobreviver por até sete dias no corpo da mulher e, portanto, pode fertilizar o oócito no caso de ovulação prematura.

4) Pare de praticar esportes:

Ao contrário da crença popular, um estilo de vida sedentário é o melhor inimigo das mulheres durante a menstruação. Embora a vontade de passar o dia na cama pareça tentadora, fazer exercícios durante a menstruação pode, na verdade, salvar muito mais vidas. Ainda de acordo com o Dr. Jones, ajudaria a aliviar dores de cabeça, restauraria a energia e pode até ajudar a reduzir as cólicas.

5) consumir laticínios:

Você saliva em um prato de queijo depois de terminar sua refeição? Durante a menstruação, é melhor se abster de acordo com a naturopata Candice Levy . E por um bom motivo, você é muito mais sensível a gases nesta época do mês. Portanto, para evitar o inchaço acentuado, irritar o intestino e intensificar as cólicas, os laticínios devem ser consumidos com moderação.

6) lavar o excesso de vagina:

Embora muitas mulheres tenham a sensação desagradável de nunca ficarem realmente limpas durante a menstruação, lavar muito pode sensibilizar a flora vaginal. De acordo com o Dr. Bohbot , lavar duas vezes ao dia é suficiente para uma boa higiene pessoal.

Veja Também:  Sintomas de gravidez que muitas mulheres desconhecem

7) se expor ao frio:

Durante a menstruação, é altamente recomendável não se expor ao frio ou andar descalço. De acordo com a medicina tradicional chinesa, temperaturas e umidade muito baixas estão entre as causas recorrentes de cólicas.

Para salvá-lo de dores diversas e variadas, chinelos e outras meias pilou serão seus melhores aliados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.