Como Aumentar os Seios de Forma Natural e Sem Cirurgias. Além disso, Para aumentar os seios de forma natural e sem cirurgias, é possível apostar em exercícios físicos e até em hábitos de vida que favorecem o crescimento das mamas.
Exercícios que trabalham o músculos do peito, como flexão, supino e contração dos peitorais podem ajudar, se feitos com a técnica e intensidade correta, pois podem aumentar alguns centímetros, fazendo a diferença.
Já a massagem nos seios ou alimentos que aumentam a produção de estrogênio, como feijão, soja e linhaça podem ter algum efeito em mulheres mais sensíveis à ação deste hormônio para o aumento dos seios, como as que estão em dieta restritiva ou com alterações na produção de hormônios, por exemplo.
Mas para aumentar os seios mais rapidamente, e dar mais volume, existem procedimentos estéticos que garantem estes resultados. Algumas opções são a mamoplastia de aumento.
As principais formas de se aumentar os seios naturalmente, são:
1. Massagem para aumentar os seios:
A auto massagem dos seios pode ser útil em algumas mulheres, pois este estímulo ajuda a aumentar a produção de estrogênio local e, nas mulheres mais sensíveis, pode-se notar uma diferença.
A massagem deve ser realizada com óleo de amêndoas ou cremes à bases de fitoesterol, que ajudam a evitar o atrito e aumentar os resultados, e deve ser realizada com movimentos rotatórios, sem apertar demais ou puxar a pele.
O procedimento deve ser feito diariamente para surgir algum resultado. Além disto, o uso de cremes firmadores e a realização de exercícios ajudam a alcançar melhores resultados.
2. Creme para aumentar os seios:
O uso de cremes com ação hidratante e reafirmante também pode ajudar a deixar os seios mais firmes e bonitos. Algumas boas opções são os cremes que contém substâncias com efeito tensor e lifting, como ácido hialurônico, como:
- Mesoestetic Bodyshock Push-up;
- Anadia Creme Reafirmante/Volumizador Seios;
- Rodial Super Fit – cuidado de firmeza para decote e seios;
- Shiseido Body Creator Aromatic Bust Firming Complex;
- Biotherm – Bust Contouring Sérum.
Este tipo de creme deve ser usado diariamente, 1-2 vezes por dia, com uma suave massagem até que o produto tenha sido completamente absorvido pela pele.
3. Exercícios para aumentar o peito:
Estes exercícios devem ser realizados 2-3 vezes por semana para se obter bons resultados que, além de poderem aumentar, um pouco, os seios, eles ficam menos caídos e com melhor aparência.
Exercício 1:
Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, segure os pesos em cima do peito. Enquanto expira, estique os braços para cima e depois traga novamente os pesos até ao peito enquanto inspira, como mostra a imagem 1. Repita o exercício 20 vezes.
Exercício 2:
Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, abra e feche os braços com os pesos na mão. Enquanto expira, levante os braços para cima até encostar os pesos e depois desça os braços lentamente inspirando, como mostra a imagem 2. Repita o exercício 20 vezes.
Exercício 3:
Empurre as palmas das mãos uma contra a outra e pressione contando 5 segundos e soltar lentamente. Repita o exercício 20 vezes.
Uma boa forma de aumentar o músculo peitoral, o que também contribui para o aumento do seios, é aumentar o consumo de alimentos ricos em proteína, de fonte vegetal ou animal, como iogurte natural, carnes, e a própria mistura de arroz com feijão. Saiba como fazer uma alimentação rica em proteínas para aumentar o peitoral.
4. Alimentação para aumentar os seios:
Uma alimentação rica em fitoestrogênios pode ajudar a aumentar os seios de algumas mulheres, principalmente naquelas com falta deste hormônio por uma alimentação muito restritiva, devido a dietas muito restritivas ou dificuldade de produção hormonal.
O estrogênio age aumentando as glândulas das mamas, o que pode dar uma aparência um pouco maior aos seios. Alguns alimentos que aumentam o estrogênio no corpo são:
- cenoura, mamão, cevada
- ovos, ameixa, abóbora,
- tomate, lentilha, sementes de linhaça,
- feijão vermelho, soja.
Além destes alimentos, existem algumas plantas medicinais que também têm esta ação, como as sementes de anis, as flores do manjericão, o endro e o alcaçuz, e podem ser usadas para confeccionar chás.