Como Cultivar Amoras em Vasos – ( Passo a Passo ). Além disso, Cultivar amoras silvestres em vasos é muito mais fácil do que cultivar no jardim, porque elas podem literalmente ocupar todo o seu jardim! Embora as amoras sejam deliciosas, uma árvore grande pode ser um incômodo no jardim.
Cultivar amoras em vasos é super fácil! Você não precisa se preocupar porque eles ocupam muito espaço e são fáceis de cuidar!
Cultivo de amoras em vasos:
As amoras podem crescer em qualquer lugar! Não precisa de muitos cuidados, só de muito sol.
Escolha o tipo certo de amora:
Existem muitas variedades diferentes de amoras, e todas elas crescem perfeitamente em vasos, mas é melhor se você escolher aquelas sem espinhos. Amoras sem espinhos crescem muito melhor em vasos.
O recipiente:
Para cultivar amoras em vasos, você precisará de um vaso que tenha pelo menos 6 palmos de profundidade. As raízes da amora gostam de se espalhar horizontalmente em vez de verticalmente, então certifique-se de que seu vaso seja mais largo do que longo.
Para plantar amoras, você precisará encher o vaso com terra adubada. Assim que a sua planta de amora começar a crescer, pode ser necessário inserir uma estaca ou treliça para que a planta possa subir!
Cuide de sua planta:
Para cultivar amoras em vasos, você precisa de uma boa drenagem no vaso. Regue regularmente e verifique a superfície do solo para ver se está seca. Se a superfície do solo estiver seca, regue.
Aplique um fertilizante leve uma vez na primavera e novamente um mês depois disso.
É muito importante lembrar que as amoras crescem melhor em hastes que duram um ano. Para isso, imediatamente após a colheita, corte os caules velhos na superfície da terra. Amarre quaisquer novos caules que tenham crescido.
No inverno, aplique cobertura morta ao redor da base para proteger sua planta de amora e cubra para protegê-la da geada.
Cuidar bem de suas plantas significa anos e anos de lindas amoras!
Tenha um plantio feliz!