ISSO VAI ESPANTAR AS MOSCAS E MOSQUITOS DA SUA CASA em 1 HORA NÃO TERÁ + NENHUM

Acabe com as moscas que incomodam em casa com este truque simples! Está cansado de ser incomodado por moscas enquanto se alimenta ou cozinha? Veja um truque simples para acabar com esses insetos indesejados.

As moscas são, apesar de muito comuns, um dos insetos voadores mais indesejados, principalmente em cozinhas.

Acabe com as moscas
Acabe com as moscas

Para além das crenças populares, sabe-se que esses visitantes inoportunos são criaturas impuras e que podem causar danos à saúde.

Para tentar mantê-las longe, muito se fala de truques para pegar moscas e/ou afastá-las, a fim de evitar que caiam dentro da comida que está sendo preparada ou pousem em um alimento que está servindo de refeição, por exemplo.

Pensando nesse anseio, preparamos esse artigo que contém um truque caseiro infalível para o combate às moscas.

Trata-se de um pega-moscas caseiro que pode ser confeccionado com produtos já usados nas residências.

Mas antes de aprender sobre o truque você ficará sabendo de todos os males que as moscas podem fazer à saúde, como uma forma de motivá-lo a afastá-las do seu ambiente.

Como as moscas fazem mal à saúde?

Como foi dito anteriormente, o “preconceito” que as pessoas têm com as moscas não é em vão.

A verdade é que essas inquilinas inoportunas são conhecidas vetoras de doenças que podem prejudicar bastante a saúde de humanos e outros animais.

Para se alimentar e por os seus ovos, as moscas têm preferência por matéria orgânica em decomposição como cadáveres e fezes.

Quando entram em contato com esses elementos “nojentos”, as moscas adquirem diversos tipos de bactérias e outros microorganismos que são depositados onde elas pousam posteriormente.

Existem várias espécies desse inseto voador ao redor do mundo e também diversos tipos de doenças bizarras que elas podem transmitir.

Porém, em se restringindo apenas às moscas domésticas, comuns em ambientes domésticos, podemos citar pelo menos duas doenças que podem ser causadas:

Miíase: é uma infestação de larvas de mosca na pele. A condição pode afetar humanos e outros animais, como gatos e cachorros, e se não for tratada a tempo pode causar graves infecções pelo corpo do indivíduo afetado;

Infecção intestinal: por carregarem consigo muitos microorganismos nocivos à saúde, as moscas podem causar infecção intestinal.

Se um exemplar do inseto pousa em um bolo fecal e, em seguida, alça voo e pousa em uma alimento, a comida será infectada por algum tipo de micróbio que se for ingerido pode causar a doença na pessoa ou animal que o consumiu.

Pega-moscas caseiro:

Agora que você já tem certeza de como as moscas podem afetar a sua saúde, veja como capturá-las e impedi-las de se aproximarem.

Conheça o pega-moscas caseiro mais eficaz que você já viu e aprenda como produzi-lo.

Ingredientes:

  • 1 copo de 300ml (pode ser descartável)
  • 150ml de água
  • 1 colher de sopa de sabão em pó
  • 1 colher de sopa de detergente de louças
  • Um pedaço de papel com tamanho suficiente para cobrir o copo

Modo de preparo:

Coloque a água, o sabão em pó e o detergente de louças no copo e misture tudo muito bem até se formar uma solução homogênea.

Em seguida, centralize o pedaço de papel acima do copo e faça um furo no centro do papel, utilizando uma caneta, faca ou outro objeto.

Depois, tire o papel de cima do copo e passe alguma substância atraente às moscas ao redor do furo feito no papel.

Algum tipo de doce ou caldo de carne são ótimas opções.

Por fim, coloque o papel sobre o copo com a parte que está melada com a substância atraente virada para dentro do corpo.

Certifique-se de que o papel está bem fixado no copo e coloque o pega-mosca já pronto em cima de uma mesa ou outro objeto.

Em poucos minutos as moscas começarão a ser atraídas para dentro do copo.

Uma vez dentro do copo, elas serão sedadas pela solução com água, detergente e sabão em pó e acabarão caindo e morrendo dentro do líquido.

Pouco tempo depois note que o pega-moscas estará lotado de moscas que caíram na armadilha.

Deixe um comentário