Poderosos Remédios Caseiros Para Tratar a Rinite Alérgica e Sinusite! Estes Remédios Caseiros Para Tratar a Rinite Alérgica são totalmente seguros e muito saudáveis, além de possuírem fácil preparação.
Se seu objetivo é Tratar a Rinite Alérgica, você veio ao lugar certo. Leia este artigo até o final para aprender a preparar estes Remédios Caseiros Para Tratar a Rinite Alérgica.
A Rinite Alérgica, também chamada de febre do feno, é uma condição na qual as vias nasais estão inflamadas. É causada quando o sistema imunológico responde em excesso a alérgenos inofensivos, que são inalados, ingeridos ou passados pela pele.
Em resposta, o sistema imunológico libera histamina, que causa a inflamação. Os alérgenos comuns incluem pólens de gramíneas, ervas, pelos de animais, fungos e até mesmo ácaros.
Os sintomas da Rinite Alérgica incluem espirros, chiado no peito, olhos vermelhos, coriza, tosse seca, coceira e dor de garganta, dor de cabeça, congestão.e até fadiga.
Se você acha que sofre, então existem remédios caseiros para a Rinite Alérgica que você pode tentar reduzir os sintomas sem medicação. Veja agora os melhores Remédios Caseiros Para Tratar a Rinite Alérgica:
Remédios Caseiros Para Tratar a Rinite Alérgica:
Alho Para Tratar a Rinite Alérgica:
O alho, um inevitável ingrediente da cozinha, é um dos remédios caseiros mais recomendados para a Rinite Alérgica. A quercetina no alho é anti-inflamatória e um anti-histamínico natural e, portanto, eficaz para o tratamento da doença.
O alho é um reforço imunológico. Também possui poderosas propriedades antibacterianas e antivirais, que suportam a rápida recuperação da Rinite Alérgica. Mastigue 3 alho cru com o estômago vazio pela manhã até que os sintomas desapareçam. O uso regular de alho na sua culinária também ajuda.
Vitamina D Para Tratar a Rinite Alérgica:
Níveis saudáveis de vitamina D reduzem o risco de distúrbios autoimunes. Estudos comprovaram a associação entre níveis mais baixos de vitamina D e Rinite Alérgica.
A solução, portanto, é aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina D para ser aliviada e protegida da Rinite Alérgica.
Óleo de Eucalipto Para Tratar a Rinite Alérgica:
Um remédio popular que vem quase imediatamente à mente quando se tem um resfriado ou uma dor de cabeça ou ambos e qualquer problema respiratório é o óleo de eucalipto. É muito eficaz no tratamento de sintomas de Rinite Alérgica.
Adicione uma ou duas gotas de óleo essencial de eucalipto à água quente. Cubra a cabeça com uma toalha e dobre o rosto sobre a água adicionada de óleo e inale até encontrar alívio.
O óleo de eucalipto também pode ser difundido no ar. Esfregar o óleo localmente também pode aliviá-lo da condição de saúde.
Spirulina Para Tratar a Rinite Alérgica:
A Spirulina é um dos melhores suplementos para o tratamento da Rinite Alérgica. Reduz os sintomas da Rinite Alérgica, como espirros, corrimento nasal e congestão.
Adicione spirulina em pó aos seus smoothies. Você pode polvilhar o pó em sua sopa ou salada. Se você não gosta do sabor, você também pode adicionar uma colher de chá de spirulina em pó a dois copos de água e beber.
Açafrão Para Tratar a Rinite Alérgica:
O Açafrão é um potente antioxidante e ajuda a aumentar a imunidade. Sendo anti-inflamatório, reduz os sintomas da Rinite Alérgica. Adicione uma colher de chá de açafrão a um copo de leite e deixe ferver.
Beba a mistura morna. Adicione o mel ao açafrão, misture bem e beba duas vezes ao dia.
Chá Verde Para Tratar a Rinite Alérgica:
O chá verde é um poderoso antioxidante e possui propriedades anti-histamínicas. Estudos provaram que o consumo regular de chá verde pode reduzir os sintomas da Rinite Alérgica. Beba este chá verde quatro a cinco vezes por dia.
Mel Para Tratar a Rinite Alérgica:
O mel possui propriedades antibacterianas e antivirais. Estudos demonstraram que altas doses de mel são eficazes na redução dos sintomas de Rinite Alérgica. Adicione uma colher de chá de mel a um copo de água morna. Beba três vezes por dia até os sintomas melhorarem.
Gengibre Para Tratar a Rinite Alérgica:
As propriedades de reforço imunológico do gengibre ajudam a aliviar a longo prazo a Rinite Alérgica. O gengibre possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antivirais, que auxiliam no tratamento dos sintomas associados à condição de saúde.
Descasque um pedaço de gengibre e enxágüe bem. Adicione a um copo de água e deixe ferver. Cozinhe por cerca de 5 minutos. Filtrar e beber quente. Ter chá de gengibre duas vezes ao dia ajuda a aliviar a Rinite Alérgica.
Cebola Para Tratar a Rinite Alérgica:
A Cebola contém quercetina, que possui propriedades anti-histamínicas. A cebola também é um anti-inflamatório e, portanto, é altamente eficaz no tratamento da Rinite Alérgica.
A aplicação de cataplasma de cebola alivia os sintomas da Rinite Alérgica. Aqui está como você faz emplastro de cebola:
- Pegue duas cebolas e um pouco de gengibre ralado.
- Refogue os ingredientes adicionando muito pouca água. Apenas o aquecimento suave fará.
- Espalhe a mistura em uma toalha. Dobre para prender a mistura no lugar.
- Coloque o cataplasma no peito ou nos pés para aliviar o congestionamento.
- Retire-o após cerca de meia hora.
- Faça cataplasma fresco quando necessário.
- Inclua a cebola crua em sua dieta regular irá aumentar a sua imunidade e reduzir o risco de Rinite Alérgica.
- Cardo Mariano Para Tratar a Rinite Alérgica:
- O Cardo Mariano possui propriedades anti-inflamatórias. A silimarina no cardo mariano ajuda a reduzir os sintomas da Rinite Alérgica. Sementes de cardo de leite em pó e adicioná-lo à sua sopa, salada ou cereais.
Você também pode beber chá de cardo de leite. Para fazer chá, adicione uma colher de chá de sementes de cardo de leite a um copo de água e deixe ferver. Reduza a chama e cozinhe por alguns minutos. Filtre e beba duas vezes ao dia.
ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição
E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Tratar a Rinite Alérgica? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem benefíciadas. Até o próximo artigo.